Arquivo do blog

trecho do livro "A Colina dos Vendavais"

...É ele que mim mantem viva. Se tudo o mais perecesse e “ele”ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir: e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo tornar-se-ia uma vastidão desconhecida.

...Como posso eu viver a minha vida, como posso eu viver sem a minha alma?

Emily Bronte

sábado, 14 de julho de 2012

mantra

Asa To Ma

Asa To Ma (Védico) - Considerado um dos mais belos Mantras do mundo

"asato ma sadgamaya
tamaso ma jyotirgamaya
mrtyorma amrtam gamaya"
(Brhadaranyaka Upanishad — I.iii.28)

Tradução: Guie-me de “Asat” para “Sat”
Guie-me da escuridão para a luz
Guie-me da morte para a imortalidade”

Sat = existência, realidade, verdade
asat = não-existência, não realidade, não verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário