Arquivo do blog

trecho do livro "A Colina dos Vendavais"

...É ele que mim mantem viva. Se tudo o mais perecesse e “ele”ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir: e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo tornar-se-ia uma vastidão desconhecida.

...Como posso eu viver a minha vida, como posso eu viver sem a minha alma?

Emily Bronte

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Casa de Pedras Igaporã-BA / Patrimônio Histórico













História da Casa de Pedras

    Aproximadamente nos anos de 1850, veio para cá o fidalgo Bernardo de Brito, trazendo toda sua família e tomando posse de uma fazenda da região, Bernardo de Brito possuía vários escravos onde realizava todas as tarefas da fazenda inclusive na época a construção da Casa de Pedras.
   A Casa de Pedras que fica localizada na fazenda Santo Antonio, município de Igaporã tem um grande destaque na história da região, de grande valor histórico que a mesma representa (falam se em realizar o tombamento da casa, ou seja, restaurada e tombada como Patrimônio Histórico, sabe se que já houve iniciativa quanto a isso mais não foi adiante).
.
Contos da Casa de Pedras

   Conta os mais antigos que o fazendeiro Bernardo de Brito tinha uma filha que se apaixonou por um escravo, na qual o seu pai era contra o namoro dos dois, então prendeu-a em um porão da casa para não encontrar-se com o escravo.
    Essa história terminou com um trágico fim e até hoje no porão da casa pode ser visto a marca de sangue da mão de sua filha. Todos os anos em uma data especifica durante a madrugada quem tiver coragem de pernoitar na casa receberá a visita dos dois apaixonados que até hoje vagueiam pela casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário